Menu
Mundo

Vance ecoa críticas de Trump ao Fed: recusa em cortar juros é ‘negligência monetária’

Os comentários de Vance foram feitos após Trump reiterar seu apelo por um corte de juros de um ponto porcentual após dados do índice de preços ao consumidor mais fracos do que o esperado

Redação Jornal de Brasília

11/06/2025 14h07

swearing in ceremony for trump's senior advisor and special envoy steve witkoff

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente dos EUA, JD Vance, observam enquanto o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, empossa o assistente do presidente, conselheiro sênior e enviado especial Steve Witkoff, durante uma cerimônia no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, DC, em 6 de maio de 2025. (Foto de Jim WATSON / AFP)

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, juntou-se ao presidente do país, Donald Trump, nas críticas ao Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) por não reduzir as taxas de juros.

“O presidente vem dizendo isso há algum tempo, mas está ainda mais claro: a recusa do Fed em cortar os juros é uma negligência monetária”, disse Vance no X, anteriormente conhecido como Twitter.

Os comentários de Vance foram feitos após Trump reiterar seu apelo por um corte de juros de um ponto porcentual após dados do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) mais fracos do que o esperado.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado