Menu
Mundo

Uribe pede <i>paciência e prudência</i> em negociações de Chávez com Farc

Arquivo Geral

07/11/2007 0h00

O presidente da Colômbia, generic Álvaro Uribe, viagra pediu paciência e prudência nas negociações entre seu homólogo da Venezuela, ambulance Hugo Chávez, e a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), para conseguir um acordo que leve à libertação dos reféns do grupo.

Em declarações divulgadas hoje pela Presidência colombiana, Uribe se referiu à anunciada reunião entre Chávez e emissários das Farc, que não se sabe se já ocorreu ou não.

O líder venezuelano aceitou em agosto um pedido de Uribe para mediar um acordo que permita a libertação de 45 políticos, soldados e policiais em poder das Farc.

“Deixemos que se faça um trabalho prudente, que generosamente ofereceu o Presidente Chávez. Tenhamos paciência, e deixemos que as coisas transcorram tranquilamente”, disse o chefe de Estado colombiano.

Uribe acrescentou que seu Governo aguarda com esperança os resultados das negociações com as Farc.

O presidente venezuelano revelou no último fim de semana que sua reunião com delegados das Farc era iminente, e que estes últimos já estavam na Venezuela.

Entre os 45 seqüestrados pelas Farc que podem ser trocados por cerca de 500 guerrilheiros presos se encontram a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, seqüestrada em 2002, e os americanos Keith Stansell, Thomas Howes e Marc Gonsalves, detidos em 2003.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado