A União Europeia (UE) condenou hoje o ataque israelense a um prédio da ONU em Gaza, viagra buy e pediu ao Governo israelense que adote medidas para tirar dentre os alvos de sua artilharia civis e pessoal humanitário, “o que é simplesmente inaceitável”.
Segundo um comunicado da Presidência tcheca da UE, o bloco pede às “duas partes em conflito” para assinar um cessar-fogo “com efeito imediato”, para, assim, “pôr fim ao sofrimento da população civil”.
“Voltamos a reiterar nosso apelo às duas partes para que respeitem os princípios da lei humanitária internacional e cumpram suas obrigações a respeito”, acrescenta a nota.
O Exército israelense intensificou hoje seus bombardeios em Gaza, após 20 dias de ofensiva, e atacou a agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA), um hospital do Crescente Vermelho palestino e uma sede da imprensa internacional.