Menu
Mundo

UE fará ‘todo o possível’ para Ucrânia ‘ganhar a guerra’, diz Charles Michel

Michael afirmou também que Putin “não conseguirá destruir a soberania da Ucrânia nem dividir a União Europeia”

Redação Jornal de Brasília

20/04/2022 13h15

Foto: Yves Herman / Reuters

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, afirmou nesta quarta-feira (20), em Kiev, que a União Europeia (UE) fará “todo o possível” para que a Ucrânia “ganhe a guerra” contra a Rússia.

“Vocês não estão sozinhos. Estamos junto com vocês e faremos todo o possível para apoiar seus esforços e fazer a Ucrânia ganhar a guerra”, declarou Michel, em uma entrevista coletiva com o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky.

Michael afirmou também que Putin “não conseguirá destruir a soberania da Ucrânia nem dividir a União Europeia” e elogiou a capacidade dos 27 de “tomar decisões juntos, por unanimidade” sobre as sanções contra a Rússia.

Zelensky, por sua vez, afirmou também que a adesão da Ucrânia à União Europeia é “uma prioridade”. “É uma prioridade para nosso Estado, para a força do nosso povo”, afirmou o presidente ucraniano.

O Conselho Europeu é um órgão composto pelos chefes de Estado ou de governo dos Estados-membros, bem como pelo seu presidente e pelo presidente da Comissão Europeia.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado