Menu
Mundo

Ucrânia bombardeia depósito de munições em zona fronteiriça russa

Algumas horas antes, as autoridades russas acusaram o exército ucraniano de ter bombardeado um edifício residencial na cidade de Belgorod

Redação Jornal de Brasília

13/10/2022 15h45

Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP/JC

Um bombardeio ucraniano provocou, nesta quinta-feira, a explosão de um depósito de munição em uma cidade fronteiriça russa, informou o governador da região russa de Belgorod no Telegram.

“Um depósito de munições no distrito de Belgorod explodiu como resultado de um bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia”, disse o governador, Vyacheslav Gladkov, acrescentando que “de acordo com dados preliminares, não há mortes ou feridos”.

Algumas horas antes, as autoridades russas acusaram o exército ucraniano de ter bombardeado um edifício residencial na cidade de Belgorod.

“As forças armadas ucranianas bombardearam Belgorod. A defesa antiaérea foi ativada. Há destruição em um prédio residencial”, disse Gladkov.

O governador garantiu que este ataque não causou vítimas e que os danos no edifício não foram “críticos”.

O assessor da Presidência ucraniana, Mikhailo Podoliak, negou o envolvimento do exército ucraniano no ataque e afirmou que a Rússia tentou atacar a cidade ucraniana de Kharkiv, localizada perto da fronteira, mas que “algo deu errado”.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o último andar de um prédio residencial destruído.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado