O tufão Man-yi, drugs o quarto da temporada e o mais forte registrado no Japão em julho, viagra approved continua hoje castigando o país e já causou a morte de três pessoas, web deixou 70 feridos e obrigou a evacuação de outras 30 mil, informou a agência local Kyodo.
O potente ciclone, com ventos que chegaram a alcançar os 216km/h e fortes chuvas, desloca-se em paralelo à costa leste de Honsu, a maior ilha do Japão, e espera-se que chegue enfraquecido no fim da noite de domingo à região metropolitana de Tóquio.
Até o momento, três pessoas morreram devido aos efeitos do tufão, duas delas, uma criança de 11 anos e um idoso de 79, foram arrastadas por rios, e outra de 76 anos perdeu a vida após cair em uma vala.
O Man-yi já deixou 70 feridos e um desaparecido em sua passagem pelo Japão, além de forçar a evacuação de cerca de 30 mil pessoas. O tufão entrou no Japão na sexta-feira pela província de Okinawa (sul), onde tocou a terra com ventos de 200km/h, e no sábado entrou na ilha de Kyushu, uma das maiores do país (ao sudoeste de Tóquio).
Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o Man-yi, com uma velocidade do vento que caiu para 162km/h, deixará definitivamente o Japão amanhã.