Menu
Mundo

Tufão <i>Kalmaegi</i> obriga evacuação de 180 mil pessoas na China

Arquivo Geral

18/07/2008 0h00

Cerca de 180 mil pessoas foram evacuadas no sudeste chinês diante da chegada iminente do tufão “Kalmaegi”, cheapest que deixou sete mortos em sua passagem pela ilha de Taiwan, viagra buy informou hoje a agência oficial de notícias “Xinhua”.

A evacuação foi realizada na província de Fujian, aonde se aproxima, neste momento, o olho da tempestade.

Dos 180 mil evacuados, cerca de 30 mil são trabalhadores do litoral, e os outros 150 mil marinheiros dos 30 mil navios que tiveram que voltar à terra, após os alertas emitidos pelas autoridades marítimas, pesqueiras e de controle de inundações de Xangai, Zhejiang, e Fujian.

O “Kalmaegi” está a ponto de atingir terra nas províncias de Zhejiang e Fujian, segundo mostra uma fotografia de satélite obtida às 17h25 (6h25 de Brasília) e publicado no site do Centro Nacional de Meteorologia chinês.

Em Taiwan, o “Kalmaegi” produziu 157 inundações, e em uma delas uma aldeia inteira ficou submergida, além de ter causado cortes no fornecimento de água a 680 mil famílias e vários deslizamentos de terra, segundo esta última fonte.

As perdas econômicas em Taiwan sobem para 1,8 milhão de euro (US$ 2,9 milhões) em colheitas e cerca de 630.000 euros (quase US$ 1 milhão) em pecuária, segundo dados do Conselho de Agricultura taiuanês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado