Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Mundo

Trump faz discurso patriótico e ressalta importância de controle fronteiriço

Trump exaltou a capacidade das Forças Armadas americanas, embora tenha dito que espera não ter de usar esse poderio

Por Willian Matos 25/07/2019 1h39
O presidente dos EUA, Donald Trump, se reúne com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington (EUA).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou um discurso com ênfase nos valores americanos, durante a cerimônia de posse do secretário de Defesa, Mark Esper. “Nenhuma nação pode ser segura sem controlar suas fronteiras”, afirmou Trump nesta quinta-feira, durante o evento realizado na base do Pentágono em Arlington, na Virgínia.

Trump exaltou a capacidade das Forças Armadas americanas, embora tenha dito que espera não ter de usar esse poderio. Além disso, agradeceu o México pelo apoio para controlar o fluxo na fronteira sul dos EUA. Ele também parabenizou Esper pelo novo cargo e lhe desejou boa sorte, diante de muitos militares do país reunidos para a cerimônia.

Esper era secretário de Defesa interino e havia sido anteriormente secretário do Exército, entre 2017 e 2019. Antes de entrar no Departamento de Defesa, foi executivo de relações com o governo da Raytheon, importante empresa americana do setor de defesa.

Estadão Conteúdo






Você pode gostar