Menu
Mundo

Trump critica ausência de Biden na coroação de Charles III

Entrevistado em um campo de golfe de sua propriedade situado na Escócia, Trump garantiu que, se estivesse no poder, compareceria à cerimônia

Redação Jornal de Brasília

03/05/2023 18h25

Foto: AFP

O ex-presidente americano Donald Trump criticou seu sucessor no cargo, Joe Biden, por não assistir à coroação de Charles III no sábado, em uma entrevista à rede britânica GB News, divulgada nesta quarta-feira (3).

“Acho que é difícil para ele fazer isso fisicamente”, declarou Trump, de 76 anos, em entrevista a Nigel Farage, ex-líder do partido antieuropeu e anti-imigração Ukip, atualmente apresentador de televisão.

Trump, que lançou sua campanha para disputar a Presidência com Biden em 2024, se declarou “surpreso” com o fato de que o atual presidente não participaria da cerimônia de coroação e qualificou este gesto como “desrespeitoso”.

Entrevistado em um campo de golfe de sua propriedade situado na Escócia, Trump garantiu que, se estivesse no poder, compareceria à cerimônia.

Biden, de 80 anos, será representado por sua esposa Jill na coroação.

Nenhum presidente americano participou da cerimônia de coroação de um monarca britânico, lembraram recentemente autoridades americanas e britânicas.

A Casa Branca insistiu que a ausência de Biden, que não esconde o orgulho por suas raízes irlandesas, “não é um desprezo”. Além disso, Biden aceitou o convite do rei para realizar uma visita de Estado ao Reino Unido.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado