Menu
Política & Poder

Flávio fala em tentativa de ‘esculacho’ contra Bolsonaro e vê motivo infantil para busca

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que existe uma tentativa orquestrada de assassinar a reputação do pai dele, Jair Bolsonaro

FolhaPress

03/05/2023 17h42

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Thaísa Oliveira

Brasília, DF

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quarta-feira (3) que existe uma tentativa orquestrada de assassinar a reputação do pai dele, Jair Bolsonaro (PL), e que a operação de busca e apreensão contra o ex-presidente tem motivação “infantil”.

“Como para o Bolsonaro a gente sabe que não existe a presunção de inocência, e é óbvio que uma busca e apreensão na casa de um ex-presidente gera repercussão mundial, fica a pergunta: qual a intenção de alguém autorizar busca e apreensão na casa de um ex-presidente por causa de um motivo infantil desse?”

Nesta quarta, a PF (Polícia Federal) cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, em Brasília, e prendeu o tenente-coronel Mauro Cid, um de seus principais assessores do ex-presidente.

Conforme a reportagem apurou, há suspeita de que os registros de vacinação de Bolsonaro, Cid e da filha mais nova do ex-presidente, Laura, tenham sido forjados.

A PF disse que investiga uma “suposta associação criminosa” formada para inserir “dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde”, o que é crime.

Segundo a Polícia Federal, os alvos da investigação teriam realizado as inserções falsas entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 para que os beneficiários pudessem emitir certificado de vacinação para viajar aos Estados Unidos.

Os policiais federais cumprem 16 mandados de busca e seis de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro.

Também são alvos de mandado de prisão Max Guilherme, assessor do ex-presidente, Sergio Cordeiro, segurança de Bolsonaro, Luis Marcos dos Reis, ex-ajudante de ordens, Ailton Moraes Barros, candidato a deputado estadual pelo PL-RJ em 2022, e João Carlos de Sousa Brecha, secretário em Duque de Caxias (RJ).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado