Menu
Mundo

Trump anuncia projeto de IA “Stargate” com investimentos de “pelo menos US$ 500 bilhões” nos EUA

Trump declarou a criação de uma “nova empresa americana que investirá pelo menos 500 bilhões de dólares em infraestruturas de IA

Redação Jornal de Brasília

21/01/2025 20h07

us politics trump inauguration

Foto: Julia Demaree Nikhinson / POOL / AFP

O presidente Donald Trump anunciou nesta terça-feira (21) um novo projeto de inteligência artificial chamado “Stargate”, que representará investimentos de “pelo menos 500 bilhões de dólares” (R$ 3 trilhões) nos Estados Unidos.

Acompanhado na Casa Branca por vários diretores executivos — Larry Ellison (Oracle), Sam Altman (OpenAI) e Masayoshi Son (holding japonesa SoftBank) — Trump declarou a criação de uma “nova empresa americana que investirá pelo menos 500 bilhões de dólares em infraestruturas de IA nos Estados Unidos, e agirá de forma muito, muito rápida para criar mais de 100 mil empregos americanos”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado