Menu
Mundo

Tropas estrangeiras matam 4 talibãs no Afeganistão

Arquivo Geral

29/01/2009 0h00

Pelo menos quatro homens, view apontados como membros das milícias talibãs, morreram em uma operação das tropas da coalizão lideradas pelos EUA no Afeganistão,informou hoje o comando militar americano.

A ofensiva, que tinha como objetivo um chefe dos talibãs acusado de atentados a bomba, aconteceu ontem no distrito de Tarnak Wa Jaldak, que fica dentro da província de Zabul, no leste do país.

Durante a operação, um grupo de homens abriu fogo contra os soldados, que responderam ao ataque matando quatro deles, de acordo com os EUA.

As tropas ainda apreenderam um arsenal com diversos rifles de assalto e os destruíram, segundo o comando.

Embora tenham seus principais redutos nas províncias do sul Helmand e Kandahar, durante 2008 as milícias talibãs estenderam seus domínios a outras frentes, especialmente no leste afegão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado