O tiroteio iniciado hoje por um jovem de 17 anos numa escola da localidade de Winnenden, viagra sale no sul da Alemanha, terminou com 16 mortos, entre eles o autor dos primeiros disparos, confirmou a Polícia.
O jovem responsável pela morte de vários estudantes perdeu a vida numa troca de tiros com policiais num supermercado da localidade de Wendlingen, a 40 quilômetros do local do massacre estudantil.
Na tentativa de deter o atirador, dois civis morreram e dois agentes da Polícia ficaram feridos.
A tragédia que chocou a Alemanha teve início às 9h30 (5h30 de Brasília), quando um jovem de 17 anos, vestido com um uniforme paramilitar preto e armado com um fuzil, invadiu uma escola de ensino médio em Winnenden e disparou indiscriminadamente contra as pessoas que viu pela frente.
Segundo a Polícia, depois de matar nove alunos e três professores, o atirador, que também feriu várias pessoas, fugiu a pé da escola em direção ao centro da cidade.
O primeiro comunicado das autoridades indicava que outra pessoa tinha sido morta pelo jovem fora do centro de ensino. Posteriormente, outros dois civis morreram no supermercado no qual o jovem foi encurralado pelos agentes após três horas de perseguição.
Durante a fuga, o atirador chegou a seqüestrar o motorista de um veículo, liberado pouco tempo depois.
Antes de alcançar o jovem, a Polícia, que mobilizou helicópteros e centenas de agentes para detê-lo, invadiu sua casa, na qual o pai aparentemente mantinha uma grande coleção de armas.
De acordo com as autoridades, o atirador estudou na escola de Albertville até o ano passado.