Menu
Mundo

Terremoto: número de mortos já passa de 11 mil

Milhares de vítimas ainda estão desaparecidas. A região onde o abalo ocorreu é uma das zonas de terremotos mais ativas do mundo

Camila Bairros

08/02/2023 7h35

Na última segunda-feira (6), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região do sul da Turquia e do norte da Síria, causando muita destruição. Desde então, começou uma força-tarefa em busca de vítimas nos escombros dos prédios, mas as temperaturas negativas prejudicam a procura.

O tremor foi tão forte quanto um registrado em 1939 no país, que vitimou mais de 30 mil pessoas. Milhares de vítimas ainda estão desaparecidas. A região onde o abalo ocorreu é uma das zonas de terremotos mais ativas do mundo.

Nesta quarta-feira (9), um novo balanço divulgado pela Turquia, epicentro do terremoto – que aconteceu a uma profundidade de apenas 10 quilômetros da superfície, valor considerado baixo -, informou que o número de mortes no país subiu para 8.574. Também foram sentidos outros tremores secundários ao decorrer do dia. Na Síria, 2.662 corpos foram retirados dos escombros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado