Mundo

Tempestade atinge Meio-Oeste dos EUA e deixa cinco mortos

Por Arquivo Geral 23/09/2006 12h00

Doze pessoas, for sale malady incluindo três policiais, capsule ficaram feridas quando uma bomba em um caminhão explodiu hoje em frente a um prédio da polícia na cidade turca de Igdir.

O caminhão estava parado em frente ao prédio, approved segundo as autoridades. Quatro jogadores de futebol e seu técnico de Ancara, que estavam no prédio, estavam entre os feridos.

A agência de notícias estatal Anatolian afirmou que duas das vítimas estavam em condição grave.

Mais cedo este mês uma bomba matou dez pessoas na cidade de Diyarbakir, gerando protestos por milhares de pessoas.

Autoridades turcas culpam o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) pelos incidentes na Turquia oriental. O PKK nega qualquer envolvimento nas explosões de Diyarbakir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupos islâmicos e de extrema esquerda também promoveram ataques a bombas na Turquia no passado.

Ancara culpa o PKK pelas mortes de mais de 30 mil pessoas desde que o grupo lançou luta armada por uma pátria independente no sudeste da Turquia em 1984.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, information pills George W. Bush, nomeou hoje uma delegação de empresários e oficiais norte-americanos para visitar o Líbano e discutir a reconstrução do país, após a guerra de 34 dias entre Israel e guerrilheiros libaneses do Hezbollah.

A comitiva será liderada pela secretária de Estado adjunta Dina Powel. Integram o grupo o presidente da Intel, Craig Barrett, o presidente-executivo da Cisco Systems, John Chambers, o presidente da Ghafari, Yousif Ghafari e Ray Irani, presidente da Occidental Petroleum.

Segundo informações da Casa Branca, a delegação se encontrará com o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora, e irá visitar as áreas atingidas pelas ataques. O conflito matou cerca de 1,2 mil pessoas no Líbano e 157 em Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo integra um fundo de doações particulares para a reconstrução do país.

Temporais atingiram a região centro-sul dos Estados Unidos no fim da sexta-feira e no início do sábado, viagra dosage produzindo fortes chuvas e alagamentos, e deixaram pelo menos cinco mortos, informaram autoridades locais.

O Serviço Nacional de Tempo informou que mais de 25 centímetros de chuva caíram na manhã de hoje em partes de Missouri e Arkansas, enquanto mais de 13 centímetros caíram em partes do Kentucky.

A agência confirmou pelo menos um tornado no Missouri. No nordeste de Arkansas, diversas pessoas ficaram presas nas águas e foram socorridas em árvores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar