Menu
Mundo

Tailândia anuncia criação da Organização dos Países Exportadores de Arroz

Arquivo Geral

30/04/2008 0h00

A Tailândia e o Vietnã se associarão a Camboja, ampoule Laos e Mianmar para formarem a Organização de Países Exportadores de Arroz, information pills que terá como objetivo fixar o preço do grão e garantir o fornecimento para a população destes países, anunciaram hoje fontes governamentais tailandesas.


A iniciativa surge em meio ao veloz aumento do preço do arroz nos mercados internacional e também nos domésticos dos países do Sudeste Asiático, onde o grão é parte fundamental da dieta de seus habitantes.


“Falei com Mianmar, ao qual convidei para se unir ao grupo de países exportadores de arroz, que inclui Vietnã, Laos e Camboja”, declarou o primeiro-ministro tailandês, Samak Sundaravej, após se reunir com seu colega birmanês, general Thein Sein.


O chefe do Governo da Tailândia explicou que este novo grupo funcionará nos moldes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado