Menu
Mundo

Susan Sarandon diz que deixará EUA se McCain vencer eleições

Arquivo Geral

30/05/2008 0h00

A atriz americana Susan Sarandon, approved uma das estrelas de Hollywood mais politicamente engajadas e que já anunciou seu apoio ao pré-candidato democrata à Presidência Barack Obama, disse que, se John McCain chegar à Casa Branca, abandonará o país e se mudará para a Itália ou o Canadá.

Em declarações ao site “Independent.ie” reproduzidas nesta sexta-feira pelos meios de comunicação americanos, a ganhadora de um Oscar por “Os Últimos Passos de Um Homem” disse: “Estes são momentos críticos, mas tenho fé na população americana”.

“Se McCain vencer, vai ser muito, muito perigoso. Estamos em um abismo”, acrescentou Susan.

Questionada sobre as razões que a levaram a não apoiar a candidatura de Hillary Clinton, a atriz disse que um dos pontos-chave do “feminismo é que a pessoa não é definida por seu gênero”.

“Não entendo o raciocínio que existe por trás disso, porque nunca votaria em Condoleezza Rice e odiei Margaret Thatcher”, declarou.

Sarandon também falou de Bento XVI, em quem, segundo disse, as pessoas não deveriam confiar muito.

“Este papa, em especial, não é um dos meus favoritos”, afirmou.

“Suspeito bastante dele e minha única mensagem a ele é que deveria ser mais compassivo, se envolver mais nas necessidades do mundo e deixar a infra-estrutura arcaica e misógina que a Igreja tem atualmente”, comentou.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado