Menu
Mundo

Sul da Califórnia sofre com novos focos de incêndio

Arquivo Geral

27/10/2007 0h00


Nove incêndios continuam atingindo o Sul da Califórnia neste sábado, adiposity embora a redução das temperaturas esteja ajudando os bombeiros, viagra sale que já conseguiram controlar 13 focos de fogo, informaram fontes oficiais.

Os maiores problemas surgiram hoje nas proximidades da reserva florestal Cleveland, onde o incêndio batizado de Santiago ganhou força e levou à evacuação de algumas áreas às quais os moradores tinham retornado.

Esse incêndio consumiu 11.150 hectares e 20 edifícios, informou o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia. A Polícia acredita que este foco foi provocado e pediu hoje ao público qualquer informação relativa a uma caminhonete Ford F-150 branca que foi vista na região onde as chamas se originaram.

Enquanto no Condado de Orange o incêndio Santiago ganhava força, no Condado de San Diego, o mais atingido até agora, o fogo atingia regiões isoladas, longe dos núcleos de população. No total, mais de 202 mil hectares de terreno foram arrasados até agora e cerca de 1,7 mil imóveis foram destruídos. Sete pessoas morreram por ação direta das chamas.

Por causa do fogo, milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas e ir para imóveis de parentes ou amigos, para hotéis e para refúgios públicos, como o que foi improvisado no estádio Qualcomm, de San Diego, que chegou a receber mais de 10 mil pessoas no início da semana.

No entanto, a maior parte das vítimas retornou para casa, diante do sucesso do combate às chamas. Muitos não conseguiram voltar à normalidade. Os 36 mil moradores de Ramona continuam sem luz, apesar de haverem dezenas de caminhões com funcionários da empresa elétrica trabalhando nos cabos.

Hoje, no entanto, se retomou o serviço de água, embora as autoridades tenham pedido que a população a ferva antes de tomá-la, como informam dezenas de cartazes espalhados por toda a cidade. O serviço foi interrompido após o incêndio “Witch” destruir a bomba de água que abastecia o município, declarou o Escritório de Serviços de Emergência do Condado de San Diego.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado