Menu
Mundo

Sarkozy afirma que vai manter adiamento da idade de aposentadoria

Arquivo Geral

08/09/2010 8h59

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta quarta-feira que vai manter a base de seu programa de reforma da previdência, em particular o adiamento a 62 anos da idade mínima de aposentadoria, apesar de fortes manifestações contra o plano.

O chefe do Estado indicou em comunicado que não cogita retificar este ponto de seu plano, que considera “o mais razoável” para garantir o futuro do sistema de previdência.

Sarkozy assegurou que está “atento” às preocupações dos manifestantes, que nesta terça-feira ocuparam as ruas das principais cidades do país, convocados a uma greve geral pelas organizações sindicais.

Os sindicatos asseguraram que dois milhões e meio de pessoas se manifestaram em todo o país, enquanto a Polícia disse que o total foi de pouco mais de um milhão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado