Menu
Mundo

Rússia volta a mirar infraestrutura energética da Ucrânia e atinge termoelétrica

A Força Aérea ucraniana alertou sobre mísseis disparados contra as regiões de Kharkiv, Dnipro e Poltava

Redação Jornal de Brasília

25/12/2024 9h38

Foto: AFP

A Rússia realizou um ataque com mais de 70 mísseis e cem drones contra a infraestrutura elétrica da Ucrânia nesta quarta-feira, 25, informou o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski. Segundo o mandatário, as forças armadas da Ucrânia abateram ao menos 50 mísseis e um número significativo de drones, apesar do impacto sobre o sistema energético.

De acordo com a operadora DTEK, maior empresa privada de energia do País, uma de suas usinas termoelétricas foi atingida no que seria o 13º ataque à rede ucraniana neste ano. Já a operadora estatal de energia da Ucrânia, Ukrenergo, informou ter realizado cortes preventivos em todo o país por conta do ataque, levando à interrupção do fornecimento de eletricidade em vários distritos

Segundo o ministro da Energia ucraniano, Herman Halushchenk, as medidas foram tomadas para limitar o consumo a fim de minimizar as consequências negativas para o sistema. “Assim que a situação de segurança permitir, os trabalhadores da energia determinarão os danos causados”, completou.

A Força Aérea ucraniana alertou sobre mísseis disparados contra as regiões de Kharkiv, Dnipro e Poltava, a leste do país, com impacto no aquecimento dos lares na região. Pelo menos uma pessoa foi morta na região de Dnipro no ataque, informaram autoridades.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado