Menu
Mundo

Rússia assegura que Exército ucraniano ‘perde rapidamente suas posições’

“As forças armadas ucranianas perdem rapidamente suas posições”, afirmou Peskov em uma entrevista ao veículo russo Izvestia

Redação Jornal de Brasília

13/12/2023 19h46

Foto: Alexander NEMENOV / AFP

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, assegurou, em uma entrevista publicada nesta quarta-feira (13), que o Exército ucraniano perde terreno “rapidamente” na frente do conflito na Ucrânia e também destacou as “reticências” no Ocidente em continuar apoiando Kiev.

“As forças armadas ucranianas perdem rapidamente suas posições”, afirmou Peskov em uma entrevista ao veículo russo Izvestia.

O porta-voz do Kremlin disse que começa a haver “reticências” nos países ocidentais em relação ao apoio ao governo e ao Exército ucranianos, apesar de que “insistam que apoiarão a Ucrânia o quanto for necessário”.

Os Estados Unidos, segundo Peskov, “se perguntam para onde vai o dinheiro” já que “não há vitórias no campo de batalha”.

Após o fracasso da contraofensiva ucraniana, o Exército russo multiplicou os ataques no conjunto da frente, por exemplo, na região meridional de Zaporizhzhya ou nas cidades de Avdiivka e Mar’inka, na frente oriental.

A AFP não conseguiu verificar a veracidade das afirmações de Peskov.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado