Menu
Mundo

Rússia anuncia que navios indo para Ucrânia pelo Mar Negro serão considerados ameaça militar

A decisão ocorre na esteira do término do acordo de grãos e da redução do corredor humanitário marítimo, destacou o ministério, em nota

Redação Jornal de Brasília

19/07/2023 16h25

Russian national flag flies atop the Russian State Duma, lower house of Russia’s Parliament, as the State Emblem of the Soviet Union is seen on the Soviet era facade, in central Moscow on July 14, 2023. – Russian lawmakers in the lower house of parliament voted overwhelmingly in favour of new legislation that would make gender reassignment illegal, further cementing an ultra-conservative, anti-Western drive in society. (Photo by Natalia KOLESNIKOVA / AFP)

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que todos os navios indo para a Ucrânia pelo Mar Negro serão considerados uma ameaça militar, a partir da meia-noite do dia 20 de julho (horário local). A decisão ocorre na esteira do término do acordo de grãos e da redução do corredor humanitário marítimo, destacou o ministério, em nota.

O comunicado também determina que bandeiras de países em embarcações serão consideradas como partes envolvidas no conflito da Ucrânia e aliados do regime de Kiev. O Ministério da Defesa definiu as partes noroeste e sudeste do Mar Negro como áreas marítimas de risco das águas internacionais, que serão declaradas como temporariamente perigosas para navegação.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado