Menu
Mundo

Queda de helicóptero mata 4 membros da Otan no Afeganistão

Arquivo Geral

20/04/2012 9h58

Pelo menos quatro membros da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) morreram ontem à noite após seu helicóptero cair no sul do país, informou nesta sexta-feira uma fonte oficial afegã citada pela agência de notícias “AIP”.

 

O acidente ocorreu no distrito de Garmser, na província de Helmand, quando o helicóptero acudia ao resgate de vários policiais que foram feridos em um ataque suicida contra uma delegacia, explicou o funcionário local Mohammed Gurbati.

 

Um porta-voz da Isaf confirmou à Agência Efe o acidente, mas assegurou que a organização ainda está investigando o caso e não pôde confirmar o número de vítimas fatais.

 

Segundo Gurbati, o helicóptero caiu devido ao mau tempo, enquanto um porta-voz talibã, como é habitual nesses casos, afirmou que a aeronave, na verdade, foi derrubada por seus milicianos.

 

O ataque suicida contra a delegacia – também reivindicado pelos talibãs – causara a morte de quatro policiais e deixara outros sete agentes feridos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado