Menu
Mundo

Quarto americano é preso na Venezuela por ‘plano’ contra Maduro

“Tem a certeza de que este senhor faz parte do plano contra a Venezuela, do plano contra o nosso país”, acrescentou

Redação Jornal de Brasília

17/09/2024 18h27

31jul2024 nicolas maduro discursa apos reuniao no tribunal supremo de justica da venezuela 1722448177365 v2 900x506

Em discurso para os jovens, ele destaca que o aplicativo está sendo usado para ameaçar Venezuela

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, informou, nesta terça-feira (17), que as autoridades prenderam um quarto americano vinculado a um suposto plano para assassinar o presidente Nicolás Maduro.

“Foi capturado outro cidadão de origem norte-americana (…), o que estávamos monitorando, foi capturado aqui em Caracas tirando fotos de instalações elétricas, das instalações petrolíferas, unidades militares”, disse Cabello em uma declaração ao Parlamento.

“Tem a certeza de que este senhor faz parte do plano contra a Venezuela, do plano contra o nosso país”, acrescentou.

Cabello anunciou no sábado a prisão de outros três americanos, além de dois espanhóis e um tcheco, acusados ​​de participação em um plano para “desestabilizar” o país e de serem agentes de inteligência de seus respectivos países.

As detenções ocorrem em meio às crescentes tensões entre a Venezuela, os Estados Unidos e a Espanha, após a contestada reeleição de Maduro, alvo de denúncias de fraude.

Os governos desses países solicitaram informações sobre o paradeiro dos detidos, cujas acusações ou locais de reclusão são desconhecidos.

“Estão questionando onde está seu pessoal, que maldade estamos fazendo contra seu pessoal. Nós respeitamos os direitos humanos, e eles estão resguardados pelas autoridades da Venezuela em lugar seguro”, afirmou Cabello.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado