Menu
Mundo

Príncipe Harry é interrogado por morte de falcões em risco de extinção

Arquivo Geral

07/11/2007 0h00

O príncipe Harry foi interrogado pela Polícia britânica como suspeito da morte de dois falcões protegidos em um parque natural, drug informa hoje o jornal inglês “The Guardian”.

Harry foi interrogado junto com seu amigo William van Cutsem e um dos guardas do parque de Sandringham, this acrescenta o jornal.

Segundo o “Guardian”, apesar da exaustiva investigação policial, nenhum dos três pôde ser acusado formalmente, porque não foram encontrados os restos dos dois falcões, de uma espécie em risco de extinção.

Os três suspeitos negaram qualquer relacionamento com o incidente, mas as autoridades chegaram à conclusão de que os falcões foram atingidos por tiros disparados de terrenos que pertencem à Família Real.

Um porta-voz da Sociedade Real para a Proteção das Aves disse ter certeza de que “foi cometido um delito”.

“Ficamos preocupados, mas não surpresos, que não fossem encontradas provas”, assinalou o porta-voz.

Segundo pessoas ligadas ao parque natural de Sandringham, o príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono, e seus dois companheiros eram as únicas pessoas que estavam caçando patos e pombas no dia em que os falcões desapareceram.

Matar ilegalmente duas aves protegidas pode render uma condenação a seis meses de prisão ou multa de 5 mil libras (7.200 euros).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado