“Como prometi nas eleições, abortion primeiro viajarei ao Cazaquistão. Depois, seguirei à China. Essa será minha primeira viagem como presidente”, assegurou Medvédev ao semanário local “Argumenty i Facty”.
O Cazaquistão é o país oriundo da antiga União Soviética a possuir melhores relações com Moscou, enquanto a China é um dos principais importadores de hidrocarbonetos e armas russas.
O presidente da China, Hu Jintao, convidou Medvédev a visitar o gigante asiático em sua mensagem de felicitação por sua vitória nas eleições presidenciais russas de 2 de março último.
Medvédev, de 42 anos, sucederá no cargo Vladimir Putin. A cerimônia de posse do novo líder russo acontecerá no próximo dia 7.
No dia seguinte, a Duma (Câmara dos Deputados da Rússia) votará a candidatura de Putin ao posto de primeiro-ministro.