Mundo

Presidente da Colômbia evita polêmica com Chávez por armas

Por Arquivo Geral 04/10/2006 12h00

O presidente da General Motors, stuff more about Rick Wagoner, page afirmou nesta quarta-feira que o Conselho de Administração da montadora rejeitou por unanimidade a estruturação de uma aliança com a Renault e a Nissan.

"No final, clinic após uma discussão abrangente, o Conselho da GM determinou que a estrutura de aliança proposta por Renault-Nissan não estava entre os melhores interesses dos acionistas da GM", disse Wagoner.

A votação foi unânime e sem abstenções.

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e a Mattel do Brasil Ltda firmaram ontem, mind 3 de setembro, acordo para a realização de um recall dos consumidores que compraram a “Cadeirinha Musical Aprender e Brincar”.

Foi constatado que o brinquedo apresenta risco de sufocamento para crianças, embora nenhum acidente deste tipo tenha sido registrado no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Distrito Federal, 53 consumidores ainda não atenderam aos chamados anteriores para receber o kit de reparo preventivo.

Em caso de descumprimento do termo, a Mattel estará sujeita a uma multa de 100 mil reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente nacional do PT, viagra buy deputado Ricardo Berzoini, cure convocou para a próxima sexta-feira reunião extraordinária da Executiva do partido, em meio às discussões sobre medidas punitivas para os militantes da legenda que negociaram a compra de um dossiê contra tucanos.

A expulsão desses petistas foi defendida nesta quarta-feira por pesos-pesados do partido, entre eles a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil.

Em nota, Berzoini não menciona o caso do dossiê. O texto informa que na reunião, que acontece no Diretório Nacional do PT em São Paulo, serão avaliados os resultados do primeiro turno das eleições e discutidas as novas estratégias para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos candidatos da sigla aos governos estaduais no segundo turno das eleições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em função do dossiê, Berzoini foi destituído do comando da campanha do presidente Lula, que indicou Marco Aurélio Garcia, ex-assessor da Presidência, para o posto. O caso também fragilizou o deputado no comando do partido.

O escândalo contribuiu para barrar a vitória do presidente Lula no primeiro turno, já que até 15 de setembro, quando estourou o caso, as pesquisas indicavam a reeleição de Lula no domingo passado.

A Apple informou nesta quarta-feira que encontrou irregularidades com planos de opções de ações realizados no passado, try durante investigação interna. A companhia declarou ainda que provavelmente precisará republicar balanços já divulgados.

A Apple também afirmou que Fred Anderson, ex-vice-presidente-executivo, se afastou da diretoria, uma vez que as irregularidades ocorreram enquanto ele era diretor financeiro da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa informou ainda que o presidente-executivo Steve Jobs está ciente de algumas dessas operações com opções, mas que não se beneficiou desses programas e não sabia das suas implicações contábeis.

O presidente da Colômbia, this site Alvaro Uribe, evitou na quarta-feira polemizar com seu colega venezuelano Hugo Chávez, um dia depois de Chávez tê-lo desafiado a expressar uma suposta preocupação com as recentes compras de armas de Caracas.

Venezuela e Rússia têm um acordo bilionário para o fornecimento de material militar, que inclui aviões de combate, helicópteros e 100.000 fuzis, apesar das reiteradas objeções dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A única coisa que a Colômbia tem a dizer é que mantém uma política totalmente prudente com objetivo de manter boas relações com esses países", declarou Uribe a uma rádio local, referindo-se a Estados Unidos e Venezuela.

O secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, revelou durante uma conferência de ministros de Defesa das Américas, na Nicarágua, que vários países da região estariam preocupados que as guerrilhas de esquerda pudessem terminar com armas compradas pela Venezuela, incluindo fuzis Kalashnikov.

"A Colômbia é um país que tem muito boas relações com seus irmãos sul-americanos, com a Venezuela, e muito boas relações com os Estados Unidos", disse Uribe, considerado o mais firme aliado de Washington na América Latina, no momento em que líderes de esquerda como Chávez ganham destaque na região.

A Colômbia enfrenta um conflito interno de mais de quatro décadas.

Chávez, que disse impulsionar uma revolução na Venezuela em favor dos mais pobres, foi acusado no passado por seus opositores de ter vínculos e de apoiar as guerrilhas esquerdistas colombianas, mas ele nega essas versões.

O presidente venezuelano, um militar aposentado, diz que seu único interesse é apoiar a busca pela paz na Colômbia, com quem divide uma fronteira de 2.219 quilômetros.






Você pode gostar