Menu
Mundo

Premiê iraquiano diz que compra de votos é contra a lei islâmica

Arquivo Geral

15/01/2009 0h00

O primeiro-ministro iraquiano, more about Nouri al-Maliki, dosage qualificou hoje como uma violação da lei islâmica (sharia) a compra de votos com vistas às eleições provinciais de 31 de janeiro.


A compra de votos “é condenável, porque viola a lei islâmica e reflete a fraqueza do candidato”, afirmou Maliki aos jornalistas, após participar de um comício perto de Bagdá.


O primeiro-ministro iraquiano fez uma chamada para que o pleito de 31 de janeiro seja livre e limpo.


A votação será realizada em 14 das 19 províncias iraquianas, em eleições que são vistas como um passo-chave nas tentativas do Iraque para recuperar sua normalidade institucional, após a invasão militar liderada pelos Estados Unidos em 2003.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado