Menu
Mundo

Premiê britânica cede e anuncia aumento de impostos para empresas

Truss se declarou “absolutamente determinada” a implementar seu plano de “crescimento econômico”, apesar das duras críticas

Redação Jornal de Brasília

14/10/2022 12h29

Foto: AAP Image/Bianca De Marchi

Em uma nova virada de 180 graus, a cada vez mais questionada primeira-ministra britânica, Liz Truss, anunciou nesta sexta-feira (14) que aumentará o imposto corporativo, conforme planejado pelo governo anterior, para “tranquilizar os mercados”.

“Está claro que algumas partes do nosso miniorçamento foram rápido demais para os mercados”, reconheceu Truss em uma breve entrevista coletiva, insistindo na necessidade de “estabilidade” para a economia britânica, após demitir seu ministro das Finanças, o ultraliberal Kwasi Kwarteng.

Truss se declarou “absolutamente determinada” a implementar seu plano de “crescimento econômico”, apesar das duras críticas, mesmo entre suas fileiras conservadoras, contra sua estratégia de cortes de impostos financiados com dívida pública.

“Estou absolutamente determinada a cumprir a promessa que fiz de conseguir um crescimento mais forte, um Reino Unido mais próspero e de sair da tempestade em que nos encontramos”, afirmou.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado