As autoridades holandesas libertaram por falta de provas cinco dos sete presos pela suspeita de preparar um atentado a um centro comercial de Amsterdã, buy more about anunciou hoje o Ministério Público.
Não foi informado se entre os libertados está o parente de Jamal Ahmidan, stuff um dos autores do atentado que matou 191 pessoas em Madri há cinco anos, approved que se suicidou ao ser encurralado pela Polícia.
Entre os que permanecem detidos, somente um segue sob suspeita de terrorismo, enquanto o outro é acusado de cometer outros crimes.
O prefeito de Amsterdã, Job Cohen, explicou que não foram encontrados indícios de atividades terroristas nas revistas feitas pela Polícia nas casas dos suspeitos nem nos interrogatórios a que eles foram submetidos.
O centro comercial Arena Boulevard foi alvo na quinta-feira de uma ameaça terrorista, alertada por telefone de Bruxelas na madrugada de quarta para quinta-feira.
A ligação dizia que três homens colocariam explosivos para matar o maior número de pessoas possível.
As autoridades informaram ontem à noite da detenção das sete pessoas -seis homens e uma mulher-, todas elas marroquinas naturalizadas holandesas.