Menu
Mundo

Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo separatista basco ETA

Arquivo Geral

18/01/2013 13h51

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje (18) um suspeito de integrar o grupo separatista basco ETA, considerado organização terrorista pelo governo da Espanha. Segundo Ministério do Interior, Joseba Gotzon Vizán González, conhecido como Potxolín, estava foragido desde 1991 e vivia há vários anos no Brasil.

 

Ele é acusado de ter ferido gravemente o agente Manuel Muñoz Domínguez, do Corpo Nacional de Polícia espanhol, depois de ter colocado uma bomba, em 1988, no carro dele.

 

De acordo com o Ministério do Interior, a prisão foi resultado da colaboração da Polícia Federal brasileira com a Comissaria Geral de Informação do Corpo Nacional de Polícia da Espanha, a partir de uma ordem internacional de detenção.

 

Potxolín também é acusado de ter participado de um atentado frustrado contra a Comissaria do Corpo Nacional de Polícia da localidade de Basauri, em Vizcaya, onde foram lançadas granadas contra o edifício

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado