Menu
Mundo

Polícia de Londres cedeu cavalo a Rebekah Brooks durante 2 anos

Arquivo Geral

28/02/2012 12h46

A Polícia Metropolitana de Londres emprestou durante dois anos um cavalo à ex-executiva-chefe da News International Rebekah Brooks, informou nesta terça-feira a Scotland Yard, enquanto a relação entre a imprensa e a força policial está sendo investigada.

Rebekah, que abandonou seu cargo à frente da empresa jornalística em julho do ano passado em meio ao escândalo das escutas ilegais do “The News of the World”, ficou com o cavalo em 2008, quando ia ser retirado de serviço.

Segundo os meios de comunicação britânicos, a jornalista, que tem uma propriedade em Oxfordshire (sul da Inglaterra) e é amante dos cavalos, ficou a cargo da alimentação e das despesas do veterinário que cuidava do animal até 2010, quando o devolveu.

“Quando um cavalo da polícia alcança o final de sua atividade, os agentes da força montada encontram um lugar para sua retirada”, declarou nesta terça uma porta-voz da Scotland Yard.

“Apesar da responsabilidade de alimentar o animal e do pagamento das faturas do veterinário ficarem a cargo da pessoa encarregada de seu cuidado, o cavalo continua sendo propriedade da Polícia Metropolitana de Londres”, acrescentou.

O juiz britânico Brian Leveson, encarregado da investigação sobre as escutas, começou a avaliar nesta semana a relação entre a imprensa e a polícia após as revelações de que alguns agentes teriam recebido pagamentos de repórteres em troca de informações.

O “News of the World” foi centro de uma grande polêmica no ano passado ao ser revelado que grampeou durante anos celulares de ricos e famosos, além de vítimas de terrorismo e membros das Forças Armadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado