Menu
Mundo

Parlamento egípcio suspende sessões para revisar resultados eleitorais

Arquivo Geral

02/02/2011 11h39

O Parlamento egípcio decidiu nesta quarta-feira suspender suas sessões até que sejam revisadas as denúncias de supostas irregularidades nas últimas eleições legislativas, realizadas em novembro e dezembro.

Além disso, o presidente da Câmara Baixa do Parlamento, Ahmed Fathi Surur, pediu ao secretário-geral da Assembleia Legislativa, Sami Mahram, que solicite ao Comitê Supremo Eleitoral os nomes dos deputados contra os quais houve sentenças judiciais, segundo a emissora de televisão estatal.

Surur explicou à rede de televisão que o Parlamento invalidará os mandatos dos deputados contra os quais o Tribunal de Apelação Administrativo emitir sentenças definitivas e, neste caso, serão convocadas novas eleições em suas circunscrições.

Segundo a agência oficial “Mena”, o Tribunal de Apelação Administrativo já emitiu sentenças contra a eleição de 120 deputados no Parlamento e recebeu 1.576 denúncias contra 486 legisladores de um total de 508, cujas cadeiras estavam em disputa na última votação.

O Tribunal também recebeu denúncias contra 50 deputados na Câmara Alta do Parlamento.

Surur afirmou que pediu uma “resposta rápida” do tribunal sobre as denúncias contra os resultados das eleições e a validade dos mandatos dos deputados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado