Menu
Mundo

Para Berlusconi, Kadafi já não controla a situação na Líbia

Arquivo Geral

26/02/2011 12h07

 

 

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, expressou neste sábado sua impressão de que o líder líbio, Muammar Kadafi, já não controla a situação em seu país e manifestou sua inquietação perante um futuro “repleto de graves incógnitas” com possíveis regimes de fundamentalismo islâmico próximos à Itália.

 

Durante um congresso do Partido Republicano Italiano (PRI) em Roma, o chefe do Executivo italiano pediu neste sábado que tanto a Europa quanto o resto do Ocidente não se mantenham como “mero espectadores” da turbulência política que atinge o Norte da África.

 

“Parece que efetivamente Kadafi já não controla a situação. Muitos homens importantes deixaram sua equipe de Governo”, afirmou Berlusconi, em discurso retransmitido ao vivo pela televisão.

 

O premiê italiano alertou que, com os recentes acontecimentos no Norte da África, os povos árabes podem se aproximar da democracia, mas também podem se converter em Estados fundamentalistas islâmicos “não longe do litoral italiano”. “Para nós, o futuro está repleto de graves incógnitas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado