Menu
Mundo

O Hamas aceitará dissuadir combates em Gaza se Israel se comprometer com cessar-fogo

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, elogiou a vontade do Egito de fazer “avançar” um acordo em Gaza, após conversas no Cairo entre funcionários egípcios e uma delegação do Hamas

Redação Jornal de Brasília

24/10/2024 18h23

lebanon israel palestinian conflict

Foto da AFP

O Hamas informou a mediadores egípcios que está disposto a impedir os combates na Faixa de Gaza se Israel se comprometer com um cessar-fogo, informou à AFP, nesta quinta-feira (24), um alto dirigente do movimento islâmico palestino.

Uma delegação do Hamas informou a funcionários egípcios no Cairo “sua disposição de impedir os combates, mas Israel deve se comprometer com um cessar-fogo, se retirar da Faixa de Gaza, permitir o retorno dos deslocados, aceitar um acordo sério de troca de presos e permitir a entrada de ajuda humanitária em Gaza”, ressaltou a fonte.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, elogiou a vontade do Egito de fazer “avançar” um acordo em Gaza, após conversas no Cairo entre funcionários egípcios e uma delegação do Hamas.

“O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu acolheu com satisfação a vontade do Egito de fazer avançar um acordo para a liberação dos reféns”, informou seu gabinete por meio de um comunicado.

bur-jd/ami/js/mb/mvv/ano

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado