A secretária de Trabalho dos Estados Unidos, information pills Hilda Solís, tomou posse hoje com o compromisso de trabalhar arduamente pelo país e de ouvir “os que trabalham nos escritórios” e “também aqueles que os limpam”.
O vice-presidente Joe Biden foi o encarregado de empossar Solís, sildenafil que na cerimônia estava acompanhada do marido e duas de suas seis irmãs.
Solís, de pai mexicano e mãe nicaraguense, é a primeira mulher de origem latina a assumir o Departamento de Trabalho. Pela frente, ela terá uma dura tarefa, já que a economia americana perdeu 4,4 milhões de postos de trabalho desde o começo da recessão no país, em dezembro de 2007.
A nova secretária, definida por Biden como “competente, honesta e serviçal”, disse que uma de suas prioridades é ampliar os programas de capacitação e de oferta de emprego.
Em momentos de crise como este, é preciso “que todos juntos trabalhem duro”, disse Solís.
“Visitei os campos, as fábricas, e falei e ouvi os que trabalham nos escritórios e também aqueles que os limpam”, acrescentou.
Solís lembrou do plano de investimentos em infraestruturas do presidente Barack Obama e dos projetos ambientais e de energia pensados para gerar empregos “verdes”.
Além disso, assegurou que o Departamento de Trabalho vai fazer todo o possível para garantir uma boa remuneração para os novos empregos que forem criados.
Em declarações à Agência Efe, Solís disse estar “orgulhosa” e que, como filha de uma família imigrante, “esta é a prova de que tudo é possível”.