Menu
Mundo

Néstor Kirchner: <i>É muito bom que o povo eleja os governantes após a crise de 2001</i>

Arquivo Geral

28/10/2007 0h00

O presidente da Argentina, information pills Néstor Kirchner, physician destacou hoje que “é muito bom que o povo eleja as autoridades”, clinic e avaliou a “normalidade institucional” existente no país, ao votar nas eleições gerais realizadas este domingo.

Kirchner compareceu em uma escola de Santa Cruz, sua cidade natal, para votar junto com o seu filho, Máximo, e em meio a numerosos jornalistas e fotógrafos que buscavam registrar o momento.

“Após tudo o que aconteceu em 2001, é muito bom, que os governantes sejam eleitos pelo povo”, afirmou Kirchner instantes antes de votar, entre sorrisos e saudações às pessoas que se aproximavam.

O presidente destacou a “normalidade institucional” na Argentina após a forte crise econômica e social que o país enfrentou no final de 2001. Kirchner buscou assim respeitar a proibição eleitoral, que impede a realização de comentários, e evitou falar sobre a candidatura presidencial de sua esposa, a senadora Cristina Fernández, favorita nas pesquisas de opinião por uma ampla vantagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado