Menu
Mundo

Navio japonês arrastado por tsunami de 2011 é avistado no Canadá

Arquivo Geral

24/03/2012 15h49

Um navio de pesca japonês arrastado pelo tsunami de março de 2011 foi avistado flutuando à deriva perto do litoral oeste do Canadá, segundo as autoridades desse país.

O coordenador marítimo do Centro de Resgate Conjunto de Victoria, na Colúmbia Britânica, Marc Proulx, informou o fato em comunicado divulgado neste sábado pelo canal “CNN”.

O navio pesqueiro foi visto pela primeira vez por uma patrulha aérea militar canadense que determinou que estava à deriva sem ninguém ao comando desde o devastador terremoto e posterior tsunami ocorridos no Japão no dia 11 de março de 2011.

Segundo pesquisadores da Universidade do Havaí, o tsunami gerou mais de 25 milhões de toneladas de escombros, dos quais pelo menos quatro milhões foram parar no mar.

As autoridades canadenses estão vigiando o navio para evitar uma possível contaminação marinha, embora não haja indícios de vazamentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado