Menu
Mundo

Nasa adia para sábado quarto dia de trabalhos fora da estação espacial

Arquivo Geral

01/11/2007 0h00

A Nasa (agência espacial americana) adiou de hoje para sábado o quarto dia de trabalhos fora da Estação Espacial Internacional (ISS, information pills na sigla em inglês).

Na próxima vez que saírem da plataforma orbital, dois dos astronautas que participam da atual missão do ônibus espacial “Discovery” vão tentar consertar um rasgo no painel solar que abastece a ISS de energia.

Nesta quinta-feira, o Centro Espacial Johnson, em Houston (Texas), informou que os astronautas Douglas Wheelock e Scott Parazynski entrarão amanhã, às 17h53 (de Brasília), no compartimento “Quest” de despressurização, no primeiro passo preparatório para a caminhada espacial.

O quarto dia de trabalhos fora da ISS, originalmente programado para hoje e que já seria adiado para amanhã, começará às 8h28 (de Brasília) de sábado e terminará às 17h08 (de Brasília) do mesmo dia, informou a Nasa.

O programa original da missão do “Discovery” incluía cinco saídas de astronautas para trabalhos de construção. Porém, segundo a lista de atividades divulgada hoje pela agência espacial, a quinta foi eliminada.

O objetivo original do quarto dia de trabalho fora da ISS era a inspeção e o possível reparo de uma junta giratória de um dos painéis solares da ISS.

A missão do “Discovery”, comandada por Pamela Melroy, estava programada para durar 14 dias, mas já foi estendida em 48 horas. Por conta da prorrogação, o retorno da nave e de seus sete tripulantes ao Centro Espacial Kennedy está previsto para 7 de novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado