Um ataque suicida cometido hoje por uma mulher em uma delegacia da província de Diyala, patient ao nordeste de Bagdá, more about matou cinco policiais e feriu doze, a maioria deles em estado grave.
Segundo fontes policiais da cidade de Baquba, capital da província de Diyala, a terrorista detonou a carga de explosivos que que estava presa ao corpo dentro da delegacia.
A mulher entrou na delegacia com o pretexto de perguntar por seu filho que teria sido detido, disseram as mesmas fontes.
Os ataques suicidas cometidos por mulheres são cada vez mais freqüentes em Diyala, o último ocorreu nesta segunda-feira contra um posto de controle, que matou três pessoas e deixou cinco feridos.
Além disso, um soldado iraquiano e um civil morreram hoje devido à explosão de um carro-bomba no bairro de Al-Mansur, ao oeste de Bagdá, segundo fontes do Ministério do Interior.
A explosão ocorreu em uma praça, na passagem de uma patrulha do Exército iraquiano, que ficou destruída.
Quatro militares ficaram feridos e a força da explosão deixou muitos danos materiais nos imóveis próximos, além de ter destruído 10 carros particulares que estavam na zona.
O Ministério do Interior iraquiano também informou sobre um atentado na cidade de Ramadi, província de Al-Anbar, no oeste do Iraque.
Neste incidente, um carro-bomba dirigido por um terrorista suicida atingiu um posto de controle da Polícia iraquiana e causou a morte de dois agentes e feriu outros nove, além de 21 civis.