Menu
Mundo

Mubarak continua hospitalizado em Sharm el-Sheikh

Arquivo Geral

14/04/2011 9h29

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, que foi detido nesta quarta-feira, permanece internado no hospital internacional de Sharm el-Sheikh, onde se encontra estável, informaram fontes médicas.


Segundo as fontes, citadas pela agência oficial “Mena”, Mubarak está acompanhado de sua esposa Suzane, no quarto 309 do hospital.

Outra fonte assegurou que Mubarak e sua esposa não receberam nenhum visitante e que são assistidos por uma empregada doméstica filipina.

Na quarta-feira a Polícia egípcia deteve Mubarak e seus dois filhos, Gamal e Alaa, depois que a Procuradoria Geral ordenou a detenção dos três durante 15 dias.

Mubarak e seus filhos são acusados de abuso de poder e enriquecimento ilícito, assim como de estar envolvidos no ataque contra os manifestantes durante a revolta popular que forçou a renúncia do então presidente, em 11 de fevereiro.

A imprensa local informou que está previsto que interroguem Mubarak e seus dois filhos no Cairo no próximo dia 19 de abril, mas isto não foi confirmado oficialmente.

Mubarak, de 82 anos, foi internado na terça-feira passada no centro médico de Sharm el-Sheikh após sofrer uma crise cardíaca durante um interrogatório judicial.

Enquanto isso, seus dois filhos estão detidos na prisão de Tora, arredores do Cairo, onde estão reclusos vários representantes do regime de Mubarak, entre eles o antigo chefe de Governo Ahmed Nazif, e os ex-ministros de Interior Habib el-Adli e de Turismo Mohammed Zuhair Garana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado