Menu
Mundo

Morre prefeito espanhol que havia sido baleado na porta de casa

Arquivo Geral

27/10/2007 0h00


Alejandro Ponsoda, check prefeito da cidade espanhola de Polop de la Marina (sudeste), morreu neste sábado oito dias após ser baleado na porta de sua casa, em um caso que ainda está sendo investigado pela Polícia.

Polop de la Marina, onde Ponsoda era prefeito desde 1995, é uma pequena cidade do interior da província de Alicante, com uma população de cerca de 3,6 mil pessoas e próxima a Benidorm, principal centro turístico da região conhecida como Costa Blanca.

O prefeito faleceu no Hospital Geral de Alicante, onde estava internado desde o dia em que sofreu o disparo, informaram à Agência Efe o prefeito interino de Polop de la Marina, Juan Cano, e fontes da Secretaria da Saúde do Governo regional da Comunidade Valenciana, que abrange Alicante.

O crime ocorreu na noite de 19 de outubro, quando o prefeito parou seu veículo em frente à porta de acesso à garagem de sua casa.

A Polícia ainda não determinou se o ataque foi realizado por uma ou mais pessoas. Os oficiais já fizeram vários interrogatórios, mas ainda não efetuaram nenhuma detenção relacionada com o assassinato de Ponsoda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado