Menu
Mundo

Morales pede fim do sigilo bancário na luta contra o narcotráfico

Arquivo Geral

28/10/2007 0h00


O presidente da Bolívia, approved Evo Morales, rx pediu o fim do sigilo bancário como método de luta contra o narcotráfico. Morales fez as declarações neste domingo, viagra buy durante entrevista coletiva concedida após receber em Rimini (nordeste da Itália) uma medalha outorgada pelo Centro Pío Manzú, organização internacional sem fins lucrativos e ligada às Nações Unidas.

O presidente boliviano pediu à Europa e aos Estados Unidos que impeçam que as contas bancárias sejam secretas como medida imprescindível para se lutar contra os narcotraficantes. Morales reiterou sua defesa da produção da folha de coca, que assegurou, foi o que o levou à Presidência da Bolívia.

Além disso, pediu às “Nações Unidas que retirem a folha de coca da classificação de entorpecentes”, já que, apesar de ser a matéria-prima da qual se obtém a cocaína, apresenta “grandes benefícios”.

Morales explicou “que não se pode confundir a folha de coca com a cocaína, nem seus produtores com narcotraficantes, nem seus consumidores com drogados”. Por isso, defendeu seu projeto de “delimitação” dos cultivos, mas “sem chegar nunca à erradicação total” pois, acrescentou, isso representaria um “dano histórico ao movimento indígena”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado