Menu
Mundo

Merkel e Hollande anunciam iniciativa conjunta para reforçar zona do euro

Arquivo Geral

22/01/2013 16h55

Berlim e Paris comprometeram-se hoje (22) a apresentar até maio propostas conjuntas para reforçar a zona do euro, que contemplem o incentivo à competitividade e ao crescimento, anunciou a chefe do governo alemão, Angela Merkel.

 

 

Ela disse que a iniciativa franco-alemã visa à “estabilização e o aprofundamento” da união Econômica e Monetária, ao participar de entrevista coletiva, juntamente com o presidente francês, François Hollande, após as reuniões bilaterais por ocasião do 50º aniversário do Tratado do Eliseu, que selou a amizade entre os dois países.

 

 

De acordo com a chanceler alemã, as iniciativas contemplam incentivos à criação de emprego, crescimento e competitividade e serão apresentadas aos demais parceiros europeus até maio, antes da próxima reunião do Conselho Europeu, em junho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado