Menu
Mundo

Membro de família real britância é vítima de tentativa de chantagem

Arquivo Geral

28/10/2007 0h00


Um membro da família real britânica foi vítima de uma suposta tentativa de chantagem feita por duas pessoas que exigiram 50 mil libras (71 mil euros) para não divulgar uma fita de vídeo comprometedora, hospital revelou a edição de hoje do jornal The Sunday Times.

A vítima, decease que não pode ser identificada por razões legais, order informou a Scotland Yard sobre o caso após ser contatada por dois supostos chantagistas em agosto. Eles exigiram o equivalente a 71 mil euros por não tornar público um vídeo no qual o integrante da família real apareceria em um ato sexual.

Durante as conversas telefônicas seguintes, os supostos chantagistas asseguraram ter provas de que o membro da realeza tinha fornecido a um assessor um envelope que continha cocaína e, inclusive, afirmaram ter uma gravação que mostrava este último cheirando a droga. Os supostos chantagistas também disseram ter uma fita de vídeo que mostrava o assessor fazendo sexo oral em outra pessoa, que indicaram ser o integrante da família real.

Após serem alertados pela vítima da suposta tentativa de chantagem, os detetives da Scotland Yard iniciaram uma operação secreta que permitiu a prisão, em 11 de setembro, de dois homens no Hotel Hilton de Park Lane, no bairro londrino de Mayfair. Os dois suspeitos foram capturados quando mostravam o suposto vídeo em uma suíte do estabelecimento a quem acreditavam ser um assessor do membro da realeza.

No entanto, segundo o The Sunday Times, o homem com o qual os supostos chantagistas se reuniram era um detetive da unidade de seqüestros e chantagens da Scotland Yard. Em comunicado, o corpo policial confirmou que dois homens, um de 30 anos e outro de 40, compareceram ao tribunal de Westminster em 13 de setembro, acusados de chantagem.

Os dois suspeitos, que tiveram a prisão preventiva decretada, terão que se apresentar perante o tribunal penal de Old Bailey, em Londres, em 20 de dezembro. Uma fonte governamental citada pelo The Sunday Times disse que o vídeo também continha acusações a outros membros da família real, incluindo a rainha Elizabeth II.

O Palácio de Buckingham se recusou a dar declarações sobre a informação ao afirmar ser uma questão policial, e afirmou que a Scotland Yard mantém uma investigação em andamento. Segundo o jornal, esta é provavelmente a primeira vez em mais de um século em que um membro da família real é vítima de chantagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado