Menu
Mundo

Manifestação contra invasão turca acaba com 18 policiais feridos na Alemanha

Arquivo Geral

29/10/2007 0h00

Uma manifestação em protesto contra uma possível invasão turca do norte do Iraque gerou neste domingo em distúrbios no bairro de Kreuzberg, visit this site durante a qual 18 agentes tiveram ferimento de diversas gravidades e 15 pessoas foram detidas.

A Polícia berlinense informou hoje que oito detidos passaram a noite detidos e serão apresentados ao juiz de instrução nas próximas horas.

Os distúrbios ocorreram ao final de uma manifestação autorizada de várias centenas de pessoas realizada sob o lema “Unidade e Irmandade entre Turcos e Curdos”, em Berlim, cidade com cerca de 250.000 pessoas das duas etnias.

Testemunhas disseram que um grande grupo de turcos nacionalistas e membros da organização radical turca Lobos Cinzas foram os protagonistas dos distúrbios sob o lema de “caçar curdos”.

Os manifestantes violentos atacaram com garrafas e paralelepípedos a Polícia, que tentou evitar confrontos entre curdos e turcos e usou cassetetes para dissolver os agressores.

A Polícia levou tempo para conseguir reforços e, depois, reuniu mais de 400 agentes antidistúrbios.

Estes tiveram que se esforçar para separar e evitar o enfrentamento direto entre turcos radicais e simpatizantes do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), e mantiveram sua presença até a noite.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado