Manifestação contra invasão turca acaba com 18 policiais feridos na Alemanha
Uma manifestação em protesto contra uma possível invasão turca do norte do Iraque gerou neste domingo em distúrbios no bairro de Kreuzberg, visit this site durante a qual 18 agentes tiveram ferimento de diversas gravidades e 15 pessoas foram detidas.
A Polícia berlinense informou hoje que oito detidos passaram a noite detidos e serão apresentados ao juiz de instrução nas próximas horas.
Os distúrbios ocorreram ao final de uma manifestação autorizada de várias centenas de pessoas realizada sob o lema “Unidade e Irmandade entre Turcos e Curdos”, em Berlim, cidade com cerca de 250.000 pessoas das duas etnias.
Testemunhas disseram que um grande grupo de turcos nacionalistas e membros da organização radical turca Lobos Cinzas foram os protagonistas dos distúrbios sob o lema de “caçar curdos”.
Os manifestantes violentos atacaram com garrafas e paralelepípedos a Polícia, que tentou evitar confrontos entre curdos e turcos e usou cassetetes para dissolver os agressores.
A Polícia levou tempo para conseguir reforços e, depois, reuniu mais de 400 agentes antidistúrbios.
Estes tiveram que se esforçar para separar e evitar o enfrentamento direto entre turcos radicais e simpatizantes do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), e mantiveram sua presença até a noite.
Você pode gostar
JBr SHOPPING

Use o código "JBR" e ganhe 10% de desconto