Mundo

Mais uma pessoa é detida no caso de material explosivo achado na Inglaterra

Por Arquivo Geral 03/11/2007 12h00

Um segundo homem foi detido em aplicação da lei antiterrorista do Reino Unido pela polícia que investiga o material explosivo encontrado esta semana na localidade de Goole (norte da Inglaterra).

O homem de 31 anos, page mas que não teve a identidade divulgada, foi detido às 23h30 de Brasília de ontem em Dundee (Escócia), informou um porta-voz da Polícia do condado de Humberside (norte).

O suspeito foi levado para o condado de West Yorkshire para ser interrogado por agentes da chamada Unidade de Antiterrorismo (CTU, na sigla em inglês), que também vão fazer revistas em vários imóveis de Dundee.

Na quarta-feira passada outro homem de 31 anos tinha sido detido em aplicação da legislação antiterrorista, após descobrir-se “material potencialmente explosivo” durante a revista de uma casa no centro de Goole, segundo disse a Polícia.

Segundo o MI5, serviço de espionagem britânico, o nível atual de ameaça terrorista no Reino Unido é “grave”, o segundo mais alto da escala, o que significa que é “muito provável” um atentado.






Você pode gostar