Menu
Mundo

Líderes mundiais participam do funeral da rainha Elizabeth II

Bolsonaro aproveitou a ida a Londres para fazer uma campanha política, mencionando a vitória no 1º turno das eleições

Camila Bairros

19/09/2022 9h26

Foto: AFP

Para encerrar a série de celebrações e homenagens para a rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira (19) ocorre a despedida final: o funeral. O evento reune diversos líderes mundiais.

Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, prestou tributos à monarca e assinou o livro oficial de condolências. Junto com sua esposa, também compareceu ao funeral, e na próxima quarta, terá uma reunião com a primeira-ministra britânica, Liz Truss, na Assembleia Geral da ONU.

Liz Truss, a atual primeira-ministra, e Boris Johnson, o ex-primeiro-ministro, compareceram aos eventos fúnebres, seguindo o grupo de líderes que entrou em conjunto na Abadia de Westminster.

O atual presidente do Brasil e candidato à reeleição também esteve presente na celebração. Nos dias anteriores, aproveitou a ida a Londres para fazer uma campanha política, mencionando a vitória no 1º turno das eleições.

Outras figuras mundiais importantes também estão marcando presença no funeral da rainha, como o presidente francês, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o presidente da Itália, Sérgio Mattarella, e o rei da Espanha, Felipe VI.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado