Menu
Mundo

Líder trabalhista deve se tornar premiê da Austrália, indicam projeções

Com os primeiros resultados das eleições na Austrália, indicam que o líder do Partido Trabalhista deverá se tornar o primeiro-ministro

FolhaPress

21/05/2022 9h48

Foto: Reprodução/ Getty Imagens

Com a divulgação dos primeiros resultados das eleições na Austrália, projeções da mídia local indicam que o líder do Partido Trabalhista, Anthony Albanese, deverá se tornar o próximo primeiro-ministro.

Caso as projeções se confirmem, o premiê Scott Morrison deverá fracassar em sua tentativa de conquistar um quarto mandato consecutivo para a Coalizão Liberal, de centro-direita.

Ainda não está claro se os trabalhistas, de centro-esquerda, obterão a maioria dos assentos no Parlamento ou se precisarão formar um governo de coalizão com partidos menores.

“[O Partido] Trabalhista está com 72 e precisa de 76 assentos para governar. Há 11 membros independentes, cuja maioria apoia ação contra as mudanças climáticas”, disse o analista da emissora ABC Antony Green. “Se os trabalhistas não conseguirem maioria, podem conversar com o Partido Verde ou com os independentes”.

Morrison, 54, está no poder desde 2018. As últimas pesquisas disponíveis antes da eleição indicavam uma disputa apertada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado