Menu
Mundo

Líder regional da Al Qaeda no Magrebe Islâmico morre em operação militar

Arquivo Geral

28/10/2007 0h00


Um líder regional da organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) que operava na província argelina de Tebessa (leste do país) morreu durante uma operação militar de rastreamento, viagra informa hoje o jornal Liberté.

Segundo a publicação, store Hassuna Fearun foi identificado como um dos 14 membros dessa organização que morreram na quarta-feira passada durante uma operação de busca nas montanhosas de Zitun e Mizeb.

O grupo de terroristas mortos incluía quatro de nacionalidade líbia e um tunisiano, enquanto outros dois líbios e um tunisiano foram detidos, segundo o jornal.

Citando fontes dos serviços de segurança, o Liberté afirma também que nas diferentes operações militares de rastreamento efetuadas há duas semanas morreram pelo menos 40 terroristas da AQMI.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado